Páginas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A cor ideal das lentes do seu óculos de sol

O uso do óculos de sol quando exposto ao sol é de grande importância e todo mundo já está cansado de saber. O que não é de conhecimento geral é a diferença que existe entre as cores de lentes do óculos solares e quando cada uma é ideal. Confira cada uma delas:

Lentes azuis – Ideias para locais com muita interferência de cores quentes, assim como as cores vermelha e  laranja. A lente azul quebra a agressividade das cores quentes e promove uma sensação mais agradável, dando descanso aos olhos.


Lentes amarelas – O tom amarelado das lentes protege algumas camadas da retina. Esta cor de lente deve ser evitada durante o pico do sol mas pode ser muito úteis no final da tarde, por aumentar o contraste das cores. Para quem dirige à noite é a solução, pois elas amenizam a luminosidade dos faróis.


Lentes esverdeadas – Esta cor é clássica e está presente nos óculos mais usados. Por ter a capacidade de deixar mais realçado o verde nas paisagens é também usada por esportistas, esses que precisam estar atentos e desviar de uma possível vegetação. O esverdeado é também uma cor que proporciona conforto aos olhos.


Lentes marrons – A lente marrom é indicada para o dia-a-dia de exposição ao sol pois algumas camadas da retina são mais protegidas por essa cor. Devido a isso, pessoas que tem mais de 6 graus de miopia vão se sentir mais confortáveis e protegidas com as lentes marrons.


Lentes cinzentas – São super versáteis e indicadas para quem quer sentir conforto total quando exposto a sol muito forte. Algumas são capazes de bloquear quase 100% a luminosidade do sol, garantindo máxima proteção (Isto se os óculos tiverem de fato proteção contra raios UVS). Óculos muito escuros permitem que a retina se dilate, por isso a mínima incidência do sol sem proteção pode ser prejudicial a sua visão.


Via Clube dos Óculos






Nenhum comentário:

Postar um comentário