Páginas

sexta-feira, 21 de março de 2014

O charme dos óculos redondos está de volta

Eles voltaram. Os óculos redondos, cheios de personalidade, ganham adeptos. Marcas com a Balenciaga e Chanel dão cara nova ao antigo modelo. Que, aliás, é carregado de referências, depois de ter se tornado o preferido por personalidades que vão de John Lennon a Gandhi. 



Para o designer ótico Francisco Ventura, da Ótica Ventura, o modelo enfrenta altos e baixos. “Ou fica muito na moda ou é esquecido”, diz. “O redondo é o maior desafio do espelho, pois é muito marcante.”

Na hora de experimentar, preste atenção nos detalhes: no caso dos óculos de grau, escolha o tamanho certo da ponte, a parte que fica sobre o nariz. “Cada pessoa tem um tamanho de nasal. E quando você escolhe um modelo maior que o seu, pode criar o efeito das duas sobrancelhas”, explica Ventura. O certo é a armação se sobrepor à sobrancelha. 



No caso dos escuros, isso não é problema. A atenção deve estar na harmonia, principalmente em relação à testa.  Pessoas com rostos mais quadrados se dão bem com estes óculos, mas o designer explica que isso não deve ser tomado como regra. E dá um exemplo: “O Jô Soares, que tem um rosto redondo e fez destes óculos sua marca”. Talvez, o estilo da personalidade conte mais. “Não é para os tímidos”, resume. 

Via Moda GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário