Quem nunca ficou na dúvida na hora de escolher a armação de óculos de grau que mais combina com sua personalidade? É difícil dizer, né? Também não é por menos, com os inúmeros modelos encontrados no mercado, a tarefa fica cada vez mais complicada.
De acordo com a oftalmologista Dra. Márcia Tartarella, antes de decidir pelo modelo de óculos, é preciso ter cuidado na hora de escolher a lente. “Deve – se verificar se ela é compatível com as lentes prescritas pelo oftalmologista, pois alguns tipos de lentes, podem não ser adequados para todos os tipos de armações”, alerta a especialista. Depois disso, é o momento de escolher a armação. Segundo o esteta óptico Miguel Giannini, o mais importante na escolha é o perfil da pessoa. “Para as introvertidas a recomendação é brincar com cores pastel. Já para aquelas que querem passar credibilidade a dica é escolher armações com mais texturas, hastes um pouco mais largas e cores mais escuras como preto”, exemplifica.
Giannini explica também que não existem especificidades de óculos para rostos compridos ou largos. O que importa é o centro de uma expressão. “ Os óculos têm que vir em uma forma anatômica acima do nariz, a ponte tem que estar bem confortável”. Porém o único ponto que realmente deve ser respeitado são as sobrancelhas, pois auxiliam na expressão. Segundo o profissional, os melhores modelos são as linhas vintage. “Esses estilos cobrem o olho e a sobrancelha. Mas, ainda nesse caso, a sobrancelha não é anulada, ficando livre e por dentro”, justifica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário